Deep Purple Divulga Performance Rara No Festival Belga Bilzen Jazz Festival

O Deep Purple divulgou uma performance rara registrada em 22 de agosto de 1969, no festival belga Bilzen Jazz Festival. O show foi uma das primeiras gravações ao vivo com a formação MKII, que contava com Ian Gillan (vocal), Ritchie Blackmore (guitarra), Jon Lord (teclado), Roger Glover (baixo) e Ian Paice (bateria).

O novo trabalho de estúdio do Deep Purple, Whoosh!, será lançado no dia 07 de agosto via earMUSIC. O disco conta com a produção de Bob Ezrin, que assinou os dois últimos trabalhos, Now What ?! (2013) e Infinite (2017), além de ter no currículo produções de Kiss, Alice Cooper e Pink Floyd.

Sobre a gravação do novo álbum, Gillan explicou que tudo foi por acaso. Ele e os demais membros da banda se viram passeando ao mesmo tempo no final de março do ano passado em Nashville, nos Estados Unidos, quando encontraram Bob Ezrin em um estúdio de gravação e o registro foi realizado em apenas um dia.

A expectativa inicial era que o grupo saísse em turnê com o Blue Öyster Cult como convidado especial, logo após o lançamento do novo disco, mas com a pandemia afetando o mercado esse giro pode ser inicializado apenas no final do ano.

Track listing de Whoosh!:

01. Throw My Bones
02. Drop The Weapon
03. We’re All The Same In The Dark
04. Nothing At All
05. No Need To Shout
06. Step By Step
07. What The What
08. The Long Way Round
09. The Power Of The Moon
10. Remission Possible
11. Man Alive
12. And The Address
13. Dancing In My Sleep

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)