Guns N’ Roses Na América Latina Em 1992: Pancadaria, Ameaça De Morte E Axl Rose Detido No Brasil

Em 1992, o Guns N’ Roses fez a primeira turnê na América do Sul – que foi bem marcante. O grupo vivenciou pancadarias, recebeu ameaças e Axl Rose foi detido pela Polícia por uma atitude que teve em São Paulo, Brasil.

Ao chegar em Santiago, Chile, um dos primeiros lugares onde a banda passou, militares cercaram o grupo e ameaçaram Axl Rose. Segundo relatos dos próprios integrantes à mídia na época, os homens carregavam metralhadoras e falaram que se o vocalista descesse, eles atirariam nele.

Já no Brasil, no dia 10 de dezembro de 1992, em São Paulo, o Guns N’ Roses começou a apresentação com “Welcome To The Jungle” que levou o público a loucura a ponto de passar dos limites.

Ao tocar “Live And Let Die”, o vocalista precisou interromper o show devido a uma pancadaria na plateia. Logo após, fez um discurso falando mal da imprensa do país e dedicou “Double Talkin’ Jive” para a mídia brasileira.

Em “You Could Be Mine”, novamente, Axl interrompeu a apresentação, porque objetos estavam sendo jogados no palco, mas o público não respeitou o pedido até que algo acertou Matt Sorum. Como o vocalista já estava insatisfeito, encerrou o show antes do horário previsto.

Também em São Paulo, a banda atraiu os olhares da imprensa e dos fãs e o grupo foi perseguido por fotógrafos na capital paulista. Devido ao temperamento explosivo do músico, ele jogou uma cadeira em direção aos jornalistas da sacada do Hotel onde eles estavam hospedados.

O ocorrido não machucou ninguém, a Polícia deteve o músico e alegou que ele colocou a vida de seres-humanos em perigo ao lançar uma cadeira giratória pesada em um grupo de pessoas de uma altura cerca de 10 metros.

O caso, no entanto, foi resolvido em questão de horas, Axl Rose não chegou a ir para a prisão e a polícia não deu sequência na acusação.

Fonte: Rolling Stone Brasil

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)