Rush: Músicos Lamentam A Morte Do Baterista Neil Peart

A morte do baterista Neil Peart (Rush) teve uma grande repercussão no universo musical do rock n’ roll e heavy metal. Muitos artistas se manifestaram sobre o falecimento do músico, que aconteceu na última terça-feira (7) por conta de um câncer cerebral.

“Triste por saber do falecimento de Neil Peart. Descanse em paz”, comentou o baixista Geezer Butler (Black Sabbath).

“Que momento triste. Neil, Geddy e Alex mudaram minha vida enquanto jovem aspirante a músico. Condolências à família e ao Rush”, disse o baixista David Ellefson (Megadeth).

https://twitter.com/ellefsondavid/status/1215752683421761536

“Descanse em paz, mestre”, disse Kirk Hammett, guitarrista do Metallica.

https://twitter.com/KirkHammett/status/1215756298811166720

“Parte meu coração em pedaços saber das notícias sobre o falecimento de um dos meus maiores heróis de todos os tempos. Descanse em paz, Neil Peart. Minhas profundas condolências à banda, equipe e família. Descanse em paz, meu amigo. Você sempre será meu herói”, falou o baterista Mike Portnoy (ex-Dream Theater, Sons of Apollo, The Winery Dogs, entre outros).

https://twitter.com/MikePortnoy/status/1215757261991223298

“Descanse em paz”, disse o guitarrista Slash (Guns N’ Roses)

https://www.instagram.com/p/B7J3Pkslx1_/

“Notícia absolutamente horrível. Neil Peart morreu após lutar contra câncer no cérebro por anos. Sua vida foi acometida com tantas tragédias familiares. Muito, muito triste. Estou chocado”. Paul Stanley, vocalista e guitarrista do KISS.

“Minhas orações e condolências à família Peart, fãs e amigos. Neil era uma alma gentil. Descanse em paz”, falou o vocalista e baixista Gene Simmons (KISS).

“Hoje, o mundo perdeu um verdadeiro gigante na história do rock n’ roll. Uma inspiração para milhões com um som inconfundível que incentivou gerações de músicos (como eu) a pegar duas baquetas e ir atrás de um sonho. Um homem gentil, atencioso e brilhante que dominou nossas rádios não apenas com sua bateria, como, também, com suas palavras.

Ainda me lembro de forma vívida de minha primeira audição do álbum 2112 quando era jovem. Era a primeira vez que eu realmente ouvia um baterista. Desde então, a música nunca mais foi a mesma. Seu poder, precisão e composição eram incomparáveis. Ele era chamado de ‘O Professor’ por uma razão: todos aprendemos com ele.

Obrigado, Neil, por fazer de nossas vidas um lugar melhor com sua música. Você será lembrado para sempre e sua falta será sentida por todos nós. E minhas condolências à família Rush. Deus abençoe Neil Peart”, disse o vocalista, guitarrista e baterista Dave Grohl.

No mesma postagem de Dave Grohl, o baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins se manifestou: “Neil Peart tinha as mãos de Deus. Fim da história”.

O virtuoso baterista Neil Peart morreu no último dia 07 de janeiro aos 67 anos em Santa Mônica, nos Estados Unidos. A causa da morte foi câncer cerebral (Glioblastoma), que ele vinha lutando contra há três anos e meio.

A última vinda do Rush ao Brasil foi em 2011, na turnê Time Machine, que passou por São Paulo e Rio Janeiro. O grupo encerrou sua turnê de despedida em 2015. Peart tinha afirmado na época que desejava se afastar dos palcos para ficar mais tempo com a sua esposa, Carrie Nuttal, e sua filha, Olivia.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)