Viper & Shaman Estrelam Série Rock Estúdio, No Canal BIS

Viper & Shaman, dois nomes importantes da história do metal nacional, gravaram participação para a série “Rock Estúdio”, apresentada por Jimmy London e China, no Canal BIS, em homenagem ao vocalista Andre Matos.

O programa reúne grandes bandas do rock e pop nacional para performances inéditas em um clima mais intimista e despojado, e vai ao ar toda quinta-feira, às 23h, com reprises, sexta às 20h, sábado às 4h40, domingo às 7h30 e 18h30, segunda-feira às 9h e 4h30, terça-feira às 20h e quarta-feira às 13h30.

Ao longo de oito episódios, com uma banda a cada semana, a série promove um ensaio em altíssima qualidade de áudio com conversa sobre músicas e histórias inusitadas entre velhos amigos de estrada, mostrando ainda detalhes da montagem e dos equipamentos de cada músico.

Nomes como CPM22, Raimundos, Titãs, Fresno, O Terno, Dead Fish e Far From Alaska feat Andreas Kisser também fazem parte desta primeira temporada do “Rock Estúdio”.

O Viper, um dos nomes mais importantes da história do metal nacional, está prestes a cair na estrada para uma turnê mais do que especial. O grupo lançou a “VIPER & GUESTS – CELEBRATION TOUR” para celebrar os seus 34 gloriosos anos de carreira, tendo como convidados, músicos ilustres do Shaman.

Leandro Caçoilo (vocal), Pit Passarell (baixo), Felipe Machado e Hugo Mariutti (guitarras) e Guilherme Martin (bateria), além de Luis Mariutti (baixo), Ricardo Confessori (bateria) e Fábio Ribeiro (teclados) prometem emocionar ao público, no próximo dia 14 de dezembro, com incrível performance no já tradicional palco da Tropical Butantã, em São Paulo. Esta é mais uma realização Top Link Music e Rádio & TV Corsário.

Essa performance é uma comemoração ao Viper e ao legado do ilustre vocalista Andre Matos, mas também uma produção única e em homenagem a todos os fãs. Não apenas pelo repertório, mas pela reunião de grandes músicos e amigos (alguns nunca tocaram juntos) e duas baterias no palco.

Os ingressos custam a partir de R$ 60 (pista meia entrada estudante/promocional) e já estão à venda pelo site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/7219-viper-saopaulo-sp) e pontos autorizados em na capital paulista, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André, Guarulhos, Osasco, Mauá, Barueri, Santos, Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Paulínia, São João da Boa Vista, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto (https://ticketbrasil.com.br/show/7219-viper-saopaulo-sp/pontos-de-venda). Mais informações no serviço abaixo.

Novo videoclipe – Recentemente, o Viper entrou em estúdio, em setembro, para gravar nova versão de um de seus maiores sucessos, “To Live Again”. A versão 2019, batizada de “To Live Again (Redux)”, acaba de ser oficialmente apresentada 30 anos após o lançamento de “Theatre of Fate”, álbum considerado um marco do heavy metal brasileiro e mundial.

Esta faixa com a formação que logo cairá na estrada durante a “VIPER & GUESTS – CELEBRATION TOUR” ganhou videoclipe, que foi gravado em um ambiente totalmente abandonado, apocalíptico e niilista.

O clipe foi dirigido e editado por Leo Liberti, da produtora internacional Libertà FiIms. Conhecido pelo trabalho em “Lying in State”, do Megadeth, e “Black Widow’s Web”, do Angra, Leo Liberti já ganhou diversos prêmios no Brasil e no exterior. Além de dois Grammys latinos e 11 indicações em festivais internacionais, o jovem diretor brasileiro já ganhou seis leões de ouro no Festival de Criatividade de Cannes, na França, e quatro CLIO Awards, nos Estados Unidos.

“To Live Again (Redux)” gravada por VIPER & Guests, foi produzida por Guilherme Canaes, que já trabalhou com bandas como Angra, Shaman e Symphony X, entre outros. As sessões aconteceram no estúdio Orra Meu, em São Paulo, e a masterização ficou a cargo do renomado Tony Lindgren, engenheiro de som do Fascination Street Recording Studios, na Suécia. A produção executiva é da Top Link Music e a arte do single foi criada pelo estúdio J.Duarte Design.

A música passou por uma nova roupagem não apenas em arranjo e sonoridade, mas também ganhou um trecho instrumental totalmente inédito que promete incendiar as apresentações ao vivo pela presença de dois bateristas no palco. A expressão em latim “Redux” significa “trazido de volta” ou “de volta à origem”.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/viperbrazil
https://www.facebook.com/toplinkmusicoficial
https://www.facebook.com/RadioTvCorsario
https://www.facebook.com/tropicalbutanta
https://www.facebook.com/orrameuestudios
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)