A indicação do Motörhead ao Rock & Roll Hall of Fame 2020 foi alterada para incluir o baterista Mikkey Dee e o guitarrista Phil ‘Wizzo’ Campbell, que tinham sido excluídos da indicação inicial.
As indicações foram anunciadas na semana passada, tendo indicado pela primeira vez o Motörhead ao lado de nomes como Soundgarden e Nine Inch Nails.
A formação do Motörhead reconhecida na indicação tinha deixado de fora Dee, que tocou com a banda desde 1992 até a morte de Lemmy Kilmister em 2015, e Campbell, que foi membro de 1984 a 2015. Em uma entrevista à Billboard, Dee falou que a exclusão estava completamente errada. “Carregamos a bandeira por 25 anos juntos e, na verdade, fizemos do Motörhead o que ele era”, disse ele.
O Motörhead também pediu, em suas redes socias, que Dee e Campbell fossem reconhecidos. “Alguns nomes muito importantes foram esquecidos. Lem não iria gostar!”
All for one and one for all! (Unus pro omnibus, omnes pro uno!) Cheers for finally recognizing us, #ROCKHALL2020
However some very important names have been missed out…Phil Campbell (31 years in Motörhead), Mikkey Dee (23 years in Motörhead). Lem wouldn’t “dig it”! (1 of 2) pic.twitter.com/9WDmZSmE8Q— Official Motörhead (@myMotorhead) October 16, 2019
Agora, com a inclusão de Dee e Campbell no Rock Hall, a banda fez uma postagem de agradecimento. “Obrigado a todos que falaram alto. Obrigado ao #ROCKHALL2020 por ouvir e incluir Phil e Mikkey. Um por todos e todos por um!”
Thanks to everyone who spoke up loudly.
Thanks to the #ROCKHALL2020 for listening and adding Phil & Mikkey.
All for one and one for all! #motörhead
vote here, everyday: https://t.co/LADluKBFch pic.twitter.com/TENlq2wPlF— Official Motörhead (@myMotorhead) October 20, 2019
A cerimônia do Rock & Roll Hall of Fame 2020 acontece no dia 02 de maio em Cleveland, Ohio.