O Machine Head lançou na última sexta-feira (11) o clipe do novo som, Do or Die. A música foi produzida pelo vocalista e guitarrista Robb Flynn e Zack Ohren (Fallujah, All Shall Perish) no Sharkbite Studios, em Oakland, Califórnia, EUA.
Já a mixagem ficou na responsabilidade de Russ Russell (At the Gates, Napalm Death) no Parlour Studios e a masterização foi de Gene Grimaldi, no Oasis Mastering, em Burbank, Califórnia, US. Confira:
Desde seu lançamento, a música tem sido criticada nas mídias sociais por conta de sua letra que, em dado momento, diz: “c’mon, motherfucker, c’mon”.
Os fãs têm apontado tal trecho como um plágio da banda Dope, o que levou o líder do Machine Head, Robb Flynn, se manisfestar hoje (14), via sua conta oficial no Instagram, sobre tal questão.
“A todos os cuzões que ficam reclamando que a letra de Do Or Die se parece com a letra da banda Dope. Aqui vai um lembrete que, desde 1993 em nossa música Fuck at All, eu tenho falado: ‘c’mon motherfucker c’mon’. Aqui está um vídeo meu de 1995 falando isso no Dynamo [festival holandês]. Foi sete antes do Dope vir com ‘Die MF Die’, seus chupadores”.
Confira o citado vídeo no player abaixo:
https://www.instagram.com/p/B3luK-cBipM/
Apesar do contratempo, o Machine Head está em turnê pela Europa em divulgação da Burn My Eyes – 25th-Anniversary Tour, cuja agenda de show está disponível aqui.