Blaze Bayley: “Muitas Pessoas Ainda Me Odeiam Pelo Meu Período No Iron Maiden”

O ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley, está atualmente em turnê pela Europa comemorando o 25º aniversário de sua participação no Iron Maiden, onde gravou os álbuns The X Factor (1995) e Virtual XI (1998).

E numa entrevista concedida ao site BraveWords, Blaze comentou sobre sua carreira solo e, lógico, sobre seu período como o frontman do Iron Maiden.

Questionado sobre um possível interesse do Maiden em refazer os discos The X Factor e Virtual XI, Bayley comentou: “Para ser honesto, não acho que Bruce estaria interessado em fazer isso, e eu o conheço há muitos anos. Eu o conhecia antes de eu entrar no Maiden, e ele tem sido muito gentil comigo e já me ajudou com a minha carreira solo e em muitas outras coisas.

Esses álbuns são o que são e vão permanecer como estão. A única coisa poderia ter de diferente é uma versão ao vivo, já que não faltou nada quando os escrevemos. Não havia nada escrito para o X Factor. Nada! ‘Eu não ligo para quem escreve as letras ou faz as canções, elas só têm que ser ótimas’, isso foi o que Steve (Harris) disse no início para mim.

Nós nos reunimos e escrevemos as músicas, e eu tinha um livro cheio de letras para tentar coisas diferentes. Quando a banda encontrou Bruce, você tinha essa voz absolutamente fantástica e lendária. Ele tem o alcance fantástico, ótima interpretação e ele pode soar suave e alto. É incrível o que Bruce pode fazer. Um cantor maravilhoso.

Mas nós viemos de diferentes lugares vocal e emocionalmente. Minha interpretação sempre vem da escuridão. Sempre vem de uma luta contra a escuridão, algo como atravessar a tempestade para chegar ao outro lado e achar o céu azul, ou algo como esperar a lua cheia para guiá-lo para sair da escuridão.

É daí que vem minha vocalização e minha interpretação para as músicas. Então, quando você está mais relaxado como fã de música, como um fã do Maiden, você começa a apreciar essa diferença. É uma maneira diferente de ver isso. Para ser honesto, há muitas pessoas que  ainda me odeiam pelo meu período do Iron Maiden”.

Para conferir a entrevista completa, acesse aqui.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)