Robert Plant tocou “Immigrant Song”, hit do Led Zeppelin, durante uma apresentação que fez na Islândia nesta semana. A música não faz parte do setlist comum da turnê, e foi tocada de surpresa.
Esta foi a primeira vez em que Plant tocou “Immigrant Song” desde uma apresentação de fevereiro de 1996, no Japão, quando estava no palco ao lado de Jimmy Page, revivendo por um breve momento parte do Led Zeppelin.
A apresentação na Islândia faz sentido pois, afinal, “Immigrant Song” nasceu da primeira visita que a banda fez ao país, em 1970, conforme contou Plant em Led Zeppelin Dazed And Confused, livro de Chris Welch.
“Não queríamos pompa. A gente veio do reino de gelo e neve. Então fomos convidados pelo governo da Islândia com uma missão cultural. Fomos chamados para fazer um show em Reykjavik e no dia antes de chegarmos todos os civis entraram em greve e o show foi cancelado.
Uma universidade preparou uma sala pra gente e foi fenomenal. A resposta dos jovens foi inesquecível, e nos divertimos muito. ‘Immigrant Song’ é sobre aquela viagem e foi a faixa de abertura de um disco que era para ser totalmente diferenciado.”
Assim como o Led Zeppelin em sua época, Robert Plant ainda hoje gosta do diferenciado. Em seus discos lançados nos últimos anos, explorou diversos estilos musicais e diferentes formas de apresentá-los.
Nunca deixou, porém, a sua banda inicial de lado. Agora em turnê com Robert Plant and the Sensational Space Shifters, o músico ainda toca alguns sucessos do Led Zeppelin, como uma versão própria de “Black Dog” (1971) e também “The Lemon Song” (1969) e “Whole Lotta Love” (1969), entre outras.
Veja Robert Plant tocando “Immigrant Song” em show da Islândia:
https://youtu.be/U7GnE_NilDI
Fonte: Rolling Stone Brasil