As novidades do Angra não param de surgir. A banda também está muito feliz em anunciar que realizará uma turnê como ‘headliner’ na Itália, terra natal do vocalista Fabio Lione. A perna italiana da turnê de comemoração de 20 anos do álbum “Holy Land” passará pelas cidades de Pisa, Roma e Brescia.
Em 2016, o Angra comemora 20 anos do álbum conceitual “Holy Land”, que foi lançado no ano de 1996 e é até hoje um dos discos mais conceituados do grupo. Os músicos prepararam diversas apresentações exclusivas, onde o álbum será apresentado na íntegra a partir de abril deste ano.
“Holy Land” é um trabalho conceitual e bastante elaborado. A história do álbum trata sobre a época das navegações entre os séculos XV e XVI, com ênfase no descobrimento do Brasil em 1500, quando foi descoberto pelos portugueses.
O trabalho tem muita influência da música e cultura brasileira, com referências aos índios e seu folclore, mas conta também com arranjos clássicos, simbolizando a Europa naquela época. Ao longo de quatro meses, os músicos se hospedaram em um sítio da cidade de Taperaí, no interior de São Paulo, para se dedicarem exclusivamente à composição deste trabalho.
As gravações aconteceram no final de junho de 1995, na Alemanha, ao lado dos produtores Sascha Paeth e Charlie Bauerfeind. Alguns instrumentos como berimbau, flauta e percussão foram gravados em São Paulo. “Holy Land” vendeu mais 100 mil cópias em todo o mundo e foi o trabalho responsável por levar o Angra à primeira turnê no Japão, onde tem uma base de fãs muito sólida.
A banda também divulgará seu mais recente trabalho “Secret Garden”, que mostrou a maturidade da banda. O grupo mostrou que continua a se destacar pela garra, motivação e a mesma paixão que impulsionou o início de carreira.