Corey Taylor, frontman do Slipknot, garantiu que We Are Not Your Kind, disco da banda a ser lançado em agosto, é diferente de todos os outros trabalhos da banda, e alcançou um novo patamar em seu processo criativo, mas sem perder a essência da banda, conforme contou em uma entrevista ao BBC Radio 1 neste final de semana.
“No geral, e falo isso honestamente, é provavelmente o máximo que já conseguimos alcançar em criatividade e experimentação, e ao mesmo tempo não perdemos nossa identidade”, disse o vocalista.
Para ele, manter o estilo do Slipknot e avançar musicalmente é essencial – e algo que muitas bandas não conseguem. “Eles se jogam em toda essa experimentação e esquecem quem são, esquecem que tem uma audiência que querem ouvir um tipo [de música]. Você não precisa fazer exatamente a mesma coisa, mas existe uma emoção que a plateia busca, o que querem ouvir… Tem que ter critério. Você pode ir o quão longe quiser, mas precisa se ater àquele sentimento que fizeram as pessoas virarem fãs”, explicou.
Apesar das novidades no Slipknot, Taylor garantiu que ainda são a mesma banda. “Acho que conseguimos isso com este disco. Nós só fomos a lugares que já tínhamos testado, musicalmente, nesses últimos anos, mas nunca mergulhamos, mas também fizemos coisas mais pesadas do que antes.”
No início de junho, o Slipknot estreou suas novas máscaras e mostrou o palco de sua nova turnê. Para Taylor, é o set favorito de todos, e com ele alcançaram o que queriam fazer há anos, mas não tinham dinheiro ou eram influenciados a não fazer. Garantiram, também, que o espetáculo em seu formato original não vai ficar só nos EUA.
“Mas desta vez queremos que as pessoas do mundo todo vejam o mesmo show. Se tem um show A e um show B, serão iguais. Não queremos ir a um lugar com uma apresentação meia boca. Não é quem somos, mas tivemos que nos contentar com isso toda nossa carreira. Então, o novo palco é interativo e complexo. É nossa tentativa de criar algo bem Iron Maiden, o que queremos fazer faz tempo.”
We Are Not Your Kind, sexto disco do Slipknot, chega às lojas no dia 9 de agosto. A banda retorna em meio à turbulência da saída de Chris Fehn e a entrada de um novo percussionista (cuja identidade ainda não foi revelada), que apareceu no clipe de “Unsainted”, single do disco lançado em maio.
Fonte: Rolling Stone Brasil