Iron Maiden Abre Ação Contra Jogo ‘Ion Maiden’ Da 3D Realms

A banda Iron Maiden e o jogo da 3D Realms, “Ion Maiden”, possuem nomes praticamente iguais, se não fosse por uma letra. Essa semelhança, no entanto, pode não durar muito tempo.

O grupo britânico, liderado por Bruce Dickinson, abriu um processo contra a empresa do game. A ação, no valor de $2 milhões, acusa a 3D Realms de infringir uma marca registada que, além da semelhança entre o nome da banda e o nome do jogo, possui um logótipo similar ao estilo dos roqueiros.

“O nome ‘Ion Maiden’ do acusado é quase idêntico ao da marca do Iron Maiden na aparência, som e impressão comercial geral”, diz o processo.

Os músicos também afirmam que o nome da protagonista do jogo, Shelly Harrison, é inspirado no nome de Steve Harris, o fundador dos Iron Maiden, que escreveu a maioria das letras das músicas.

Eles declaram ainda que o “Ion Maiden” tem o mesmo “visual e sensação” de “Legacy of The Beast”, jogo de smartphone do Iron Maiden, lançado em 2016.

Além do valor em danos, o processo também quer que a 3D Realms pare de usar o nome e entregue a propriedade da URL ionmaiden.com.

Fonte: Destak Jornal

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)