O MetalNews dessa semana traz a união da velha guarda representada pelo Death e Satyricon e a nova safra com as bandas Weekend Nachos e -(16)-. É claro pioneirismo das bandas da velha guarda, onde o anseio de elevar o peso das músicas, bem como o teor das letras era o mote dos músicos, o que serviu de base para nomes que surgiriam décadas seguintes, e que, claramente, conseguiram agregar influências das clássicas bandas a sua identidade. Então, caro leitor, aumenta o som por que é MetalNews de primeira!
Death
A revista inglesa Metal Hammer/Team Rock disponibilizaram integralmente, via ‘streaming’, o relançamento do clássico “Scream Bloody Gore”, que conta com 2CD, edição limitada com 3CD, LP, Deluxe 2xLP Boxset. O álbum pode ser conferido aqui.
Weekend Nachos
Outra banda que liberou material em formato ‘streaming’ foi o Weekend Nachos, que disponibilizou inteiramente aos fãs, via Vice’s Noisey, o novo lançamento, “Apology“. Além das canções, o ‘streaming’ conta com entrevista do vocalista John Hoffman. O conteúdo pode ser conferido nesse link.
-(16)-
Os veteranos do -(16)- estão se preparando para lançar o sétimo trabalho de estúdio, que já tem título definido (Lifespan Of A Moth) e será, segundo à banda, o disco mais pesado, complexo e obscuro já lançado pelos americanos.
O trabalho foi produzido pela própria banda e gravado por Jeff Forrest (Cattle Decapitation, The Locust), no Doubletime Recording Studio, em San Diego (EUA). Segundo o vocalista Chris Jerue, a banda está soando mais crua e visceral do que nunca e as músicas de Lifespan Of A Moth trazem a bem-vinda união entre hardcore punk, thrash metal e sludge.
Lifespan Of A Moth Tracklisting:
1. Landloper
2. Peaches, Cream and the Placenta
3. The Morphinist
4. The Absolute Center of a Pitch Black Heart
5. Gallows Humor
6. Secrets of the Curmudgeon
7. Pastor in a Coma
8. George
Satyricon
A gravadora Napalm Records relançou a obra prima do black metal, “Nemesis Divina”. Há vinte anos atrás, o álbum foi responsável em fazer ecoar o nome da banda Satyricon, que se consolidou, após o lançamento do disco, como um ás do black metal, servindo como referência e pilar do estilo.
O álbum pode ser conferido via ‘streaming’ com exclusividade aqui.
Nemesis Divina tracklisting:
1. The Dawn Of A New Age
2. Forhekset
3. Mother North
4. Du Som Hater Gud
5. Immortality Passion
6. Nemesis Divina
7. Transcendental Requiem Of Slaves