Pelas palavras, o vocalista Fabio Caldeira deve estar sentindo-se muito orgulhoso com sua banda, o Maestrick. Afinal, o grupo lançou um dos melhores álbuns de heavy metal do Brasil no ano passado, “Espresso Della Vita: Solare”.
E essa afirmação passa longe de ser pretensiosa, pois está muito bem amparada por nada menos que 18 menções ao álbum em diferentes listas de “Melhores do Ano”. Não obstante, o grupo realizou uma muito bem-sucedida turnê Europeia em Outubro de 2018, e começou 2019 fazendo quatro shows explosivos no Brasil ao lado dos amigos do VersOver.
Agora, Fabio, ao lado de Heitor Matos (bateria) e Renato Montanha (baixo), celebram mais um importante acontecimento na carreira da banda: a participação do Maestrick no Festival Abril Pro Rock 2019.
Realizado desde 1993 em Recife/PE, o Abril Pro Rock é um dos mais tradicionais festivais de música em atividade na América Latina.
Consolidando a tendência apontada nos seus dois últimos anos, em 2019 o Abril Pro Rock aposta principalmente no rock pesado para o seu line-up.
O evento realizado pela Astronave Iniciativas Culturais acontece nos dias 12, 19 e 20 de abril, no Baile Perfumado, e dá espaço para as mais diversas tendências do gênero.
O show do Maestrick acontece nesta sexta-feira, dia 12, quando também se apresentam Amorphis, Malefactor, Jackdevil, entre outros.
Para esse show o Maestrick vai contar com a participação mais do que especial do Baque Mulher, grupo de Maracatu Nação e movimento de empoderamento feminino, formado apenas por mulheres.
Também estarão no palco com o Maestrick outros ilustres convidados, como o guitarrista Gustavo Carmo (VersOver) e a vocalista do Souspell, Talita Quintano.
“Estamos totalmente cientes da responsabilidade que é pisar nesse palco”, afirma Fabio Caldeira. “E por isso mesmo nos preparamos para fazer o nosso melhor ao lado de convidados mais que especiais, como do Movimento Baque Mulher, um dos maiores grupos de empoderamento feminino do país, nascido e radicado lá mesmo em Recife, e que vai abrilhantar nosso show com seu maracatu e toda sua relevância ideológica e cultural.
E ainda teremos a querida amiga e talentosa vocalista, Talita Quintano, e, nas guitarras, nosso irmão e gênio, Gustavo Carmo, que faz parte da história do Maestrick desde o início, já que ele foi o produtor do nosso primeiro disco, “Unpuzzle!”. Para nós será um momento histórico, e esperamos que seja para todo o público.”
Os ingressos para a 27ª edição do Abril Pro Rock vão de R$ 60,00 à R$ 120,00 e estão à venda através do sistema Sympla: https://www.sympla.com.br/abril-pro-rock-2019__433995
Entre outras novidades, o novo álbum do Maestrick, “Espresso Della Vita: Solare”, como dito no início do texto, tem sido presença constante nas listas de melhores de 2018 pela imprensa especializada.
O álbum foi citado em 18 diferentes listas de veículos e jornalistas, sendo que por duas vezes ocupou a primeira posição como “Melhor Disco de 2018” (sites O Subsolo e Gaveta de Bagunças) e por quatro vezes ocupou a segunda posição (rádio Cangaço Rock e sites Road To Metal, Terreiro do Heavy Metal e Metal na Lata – lista do redator Mauro Fonseca).
“Espresso Della Vita: Solare” foi lançado no dia 28 de junho durante evento fechado para jornalistas no Central Panelaço em São Paulo. O disco já havia sido lançado no dia 23 de maio em todo território asiático pela Marquee/Avalon, a maior gravadora do gênero no Japão e uma das mais importantes de todo mundo, com quem o Maestrick tem contrato naquele território.
Sucessor do aclamado álbum de estreia, “Unpuzzle!”, e do EP “The Trick Side Of Some Songs”, “Espresso Della Vita: Solare” é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana pela perspectiva de uma viagem de trem.
O disco tem a produção de Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar), que também é o encarregado de gravar todas as guitarras do álbum, e reúne 12 faixas: “Origami”, “I a.m. Living”, “Rooster Race”, “Daily View”, “Water Birds”, “Keep Trying”, “The Seed”, “Far West”, “Across The River”, “Penitência”, “Hijos De La Tierra” e “Trainsition”.
A internacionalmente renomada revista BURRN! avaliou o disco com a nota 86/100. Para quem acompanha a publicação japonesa, sabe que essa é uma nota bastante alta. Na mesma edição, discos de artistas renomados como Anthrax, Angra, Don Airey, Spock’s Beard, Dimmi Borgir, entre vários outros, não atingiram essa marca. Aqui no Brasil sobram elogios como: “… um resultado final digno de ser chamado de arte.” (Fabian Chacur – Mondo Pop); “… um dos melhores do ano.” (Rodrigo Monteiro – Rock Master); “Obra-Prima” (Gabriel Arruda – House Of Bootleg); “… um dos melhores álbuns da última década” (Rodrigo – Action Nerd).
A turnê de “Espresso Della Vita: Solare” teve início com dois shows em São José do Rio Preto/SP – cidade natal do grupo – e logo em seguida estendeu-se para a Europa. O grupo visitou Suíça, Itália, Polônia e República Tcheca onde fizeram nove shows.
“Espresso Della Vita: Solare” está disponível nas principais plataformas digitais:
Spotify: https://spoti.fi/2KQ9hXw
Deezer: https://bit.ly/2lV1v3R
iTunes: https://apple.co/2IYTZOv
Google Play: http://bit.ly/2tTCyub
Amazon: https://amzn.to/2z9UBBg
Youtube: http://bit.ly/2LIhSQA
A versão física em digipack está à venda na Die Hard Records: http://bit.ly/2MTr2pR.
Informações:
www.maestrick.com.br
www.facebook.com/maestrick
www.twitter.com/maestrick
www.instagram.com/maestrickofficial
www.youtube.com/maestrickofficial
www.marquee.co.jp/avalon