O saudoso fotógrafo e editor do fanzine Metal Gods, conhecido na cena paulistana do heavy metal como Jaji, trabalhou e agitou o cenário, acreditando em seu sonho, que começou nos anos 80 com o fã-clube Metal Gods.
Fundador e editor do fanzine, ele foi um ativista em prol do heavy metal, tendo organizado festas e abaixo-assinados para que bandas estrangeiras viessem ao Brasil, como o Manowar. Suas fotos apareceram em publicações de renome, como a extinta Metal.
A campanha de financiamento de Metal Gods Headbangers Forever, livro que terá 94 páginas (tamanho 28x36cm), com capa dura, papel couché e incrível qualidade gráfica, segue no Catarse e traz, entre as recompensas, um pôster (36x56cm) de Lemmy Kilmister (Motörhead) e CDs autografados importados. Para participar, acesse: https://is.gd/7RyrJ5.
O ex-guitarrista do Santuário e Extravaganza, Ricardo “Micka” Michaelis, diretor do filme/documentário “Brasil Heavy Metal”, não se esqueceu da luta de Jaji pelo cenário do metal brasileiro e gravou uma entrevista com o fotógrafo.
Nela, ele conta, inclusive, de onde surgiu o seu apelido. “O ‘Ja’ eu tirei da Janis e o ‘Ji’, de Jimi”, contou, explicando a relação com Janis Joplin e Jimi Hendrix. Veja o vídeo:
Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/metalgodsmagazine
Contato: [email protected]
Saiba mais sobre o projeto em https://youtu.be/q-Knq1L1EZ0