Se há uma instituição que continua funcionando bem é o mercado de shows internacionais. A já congestionada agenda de 2019 ganha mais duas atrações. Living Colour e Papa Roach acertaram suas vindas ao Brasil.
O Living Colour chega antes. Para sua nova turnê no país, a banda norte-americana define datas entre maio e junho, e também os locais, mas São Paulo e Rio já são cidades certas na rota.
Em novembro é a vez do Papa Roach voltar ao Brasil. São Paulo e Rio também já têm presença certa no roteiro, mas outras capitais ainda vão entrar na história.
Metal
Em comum, as duas bandas dos Estados Unidos têm ligação com o heavy metal, porém atuam com sonoridades bem diferentes.
Conhecido pelo clássico “Cult of Personality”, o Living Colour estourou no final dos anos 1980. “Vivid”, o primeiro álbum, apresentou ao mercado a mistura de metal e funk promovida pelo quarteto. Outra faixa do disco é “Glamour Boys”, que virou hit também em rádios daqui. O álbum mais recente do LC é “Shade”, lançado em 2017.
O Papa Roach surgiu no final da década de 1990. Gravou sucessos como “Last Resort” e “She Loves Me Not” e expandiu a pegada de metal com levadas de rap.
O grupo chega com disco novo: “Who Do You Trust?”, de 2019. Em novembro do ano passado, a banda esteve no Brasil para mostrar uma prévia deste trabalho.
“Estar numa banda é como segurar uma bomba-relógio”, disse o vocalista Jacoby Shaddix, na ocasião, sobre os 25 anos de Papa Roach. “É sobre indivíduos colaborarem entre si, e às vezes as pessoas não sabem trabalhar em equipe”, falou também.
Rock in Rio
Outro fato comum: as duas bandas já tocaram no Rock in Rio. O Papa Roach fez show na edição de 2001; o Living Colour, em 2013.
Fonte: Destak Jornal