O vocalista do Greta Van Fleet, Josh Kiszka, revelou se incomodar com as comparações feitas entre a banda e o Led Zeppelin.
Com o disco de estreia, o Anthem Of The Peaceful Army, lançado em 2018, muitos compararam o som do quarteto com o Led Zeppelin.
A Pitchfork, por exemplo, publicou uma crítica em outubro dizendo que o álbum “é mais um sonho louco de algoritmo do que uma banda de rock real”.
O disco também foi colocado como um “fetichismo retrô duro e de preciosismo exagerado”. Anthem Of The Peaceful Army ganhou 53 pontos entre os 100 possíveis.
Em entrevista à Rolling Stone EUA, Kizska contou que não chegou a ler o artigo, mas explica que as comparações com o Greta Van Fleet já estão indo longe demais.
“É lamentável que estejam colocando energia no mundo, mas é a prerrogativa, eu acho”.
O vocalista diz que é “óbvio que percebemos a similaridade” com o Led Zeppelin. “Foram eles que nos influenciaram. Mas, chegamos naquele momento de ‘ok, já sabemos disso, agora está na hora de esquecer isso’”.
Robert Plant, vocalista do Zeppelin, chegou a brincar uma vez sobre a voz de Kiszka, que o lembra de “alguém que conheço muito bem… Eles são o Led Zeppelin I”.
Kiszka diz ter levado o comentário como um elogio. “Isso é lindo”, explicou. “Você não pode colocar mais Robert Plant do que isso”.
Fonte: Rolling Stone Brasil