Marilyn Manson, Nikki Sixx, baixista do Mötley Crüe, e Rob Zombie se juntaram para fazer uma cover Helter Skelter, dos Beatles, durante o evento Ozzfest de Ano Novo, organizado por Ozzy Osbourne no The Forum, Los Angeles, Estados Unidos.
Oficialmente, a cover foi lançada em julho de 2018 por Marilyn Manson e Rob Zombie, que descreveram sua versão como “mais pesada, mais estranha e mais voltada para o groove”.
Ao explicar à Rolling Stone EUA sobre a decisão de tocar Helter Skelter, Zombie disse: “Nós [Zombie e Manson] estávamos conversando sobre fazer algo juntos para os shows – quando ele deveria subir ao palco durante o meu set e tocaríamos uma canção.”
“Não conseguimos pensar em qual música. Depois de conversarmos, eu estava em casa, de noite e pensei: “A escolha óbvia é Helter Skelter. Era tão óbvio, mas nenhum de nós pensou nisso”.
Os músicos estão em turnê e, por isso, gravam a cover. Manson e Zombie trocavam farpas regularmente, tanto no palco, como nas redes sociais. Eles fizeram as pazes e, para apresentar a música durante a festa de Ano Novo, chamaram Nikki Sixx para acompanha-los.
Coincidência ou não, Marylin Manson escolheu este nome artístico em homenagem à atriz Marilyn Monroe e ao psicopata Charles Manson, que concebeu uma teoria que misturava preceitos bíblicos com as canções do White Album, dos Beatles, e nomeou de Helter Skelter um conflito que inventou e, assim, justificou os assassinatos liderados por ele.
Assista abaixo à cover de Helter Skelter:
Fonte: Rolling stone Brasil