Uma das bandas mais cultuadas do punk da década de 1990 completa 25 anos. Por conta disso, armou turnê mundial que, agora, inclui o Brasil. O Hot Water Music chega ao país em maio e comanda uma noite que tem ainda mais quatro atrações, em São Paulo. Terror, The Menzingers, Hateen e o cantor Popeye se juntam ao quarteto.
Os shows acontecem no dia 18, no Tropical Butantã. A venda de ingressos começa nesta quarta (28), no site Clube do Ingresso. As entradas custam de R$ 150 a R$ 400, no primeiro lote.
Os três primeiros discos do Hot Water Music costumam surgir em listas dos bons discos do gênero lançados a partir dos anos 1990, especialmente o álbum de estreia, “Fuel For the Hate Game”, que saiu em 1993.
O trabalho mais recente do grupo é “Light it Up”, do ano passado. Depois do lançamento, o cantor e guitarrista Chris Wollard deixou o grupo. Chuck Ragan (foto), outro músico da banda que também divide as funções de cantor e guitarrista, havia deixado o grupo, em 2005, o que gerou a dissolução do quarteto. Mas durou apenas até 2007, queno o HWM voltou à ativa.
Os convidados
O Terror, de som mais agressivo, é californiano e também surgiu nos anos 1990, porém depois do HWM.
Com pouco mais de dez anos de carreira, The Menzingers, formado na Pensilvânia (EUA), tem sido citado como uma revelação do punk.
Popeye é o ex-vocalista do Farside, grupo punk da Califórnia que acabou em 2000. O cantor se apresenta em São Paulo com show acústico.
Hateen é o representante brasileiro do line up. A banda paulista é contemporânea ao Hot Water Music e prepara um repertório só com músicas em inglês.
Fonte: Destak Jornal