Joan Jett compartilhou na última terça, 6, o clipe da faixa Fresh Start. Embarcando no clima de eleições para câmara e senado norte-americanos (as votações aconteceram no próprio dia do lançamento), a cantora aproveitou para homenagear todas as mulheres que se candidataram, além daquelas que ocupam ou já ocuparam cargos na política dos Estados Unidos.
O vídeo mostra diversas imagens de voluntárias, novas candidatas, veteranas da política e também várias feministas de destaque. Intercalando com essas gravações, mensagens de empoderamento são exibidas, como “Independente do partido em que estão, as mulheres não serão silenciadas”, “2% pode ser uma boa porcentagem de gordura no leite, mas não para a participação de mulheres no senado”.
Fresh Start faz parte da trilha sonora do documentário autobiográfico Bad Reputation, que percorre toda a trajetória de Joan Jett como a figura icônica do rock que conhecemos hoje. Lançados em setembro, o filme e a trillha sonora contam também com músicas gravadas por Joan em parceria com Bikini Kill, Miley Cyrus e Laura Jane Grace.
Assista ao clipe abaixo:
Fonte: Rolling Stone Brasil