O baixista e vocalista do Rush, Geddy Lee, confirmou que é improvável que a banda faça mais shows ou faça novas músicas. “Eu não posso dizer muito a você além de que não há planos para fazer uma turnê de novo”, disse ele à Rolling Stone quando perguntado sobre a situação atual do trio canadense. “Somos muito próximos e conversamos o tempo todo, mas não falamos sobre trabalho. Somos amigos e falamos sobre a vida como amigos. Não posso dizer mais do que isso, receio. Eu diria que não há chance de ver o Rush em turnê novamente com Alex [Lifeson, guitarra], Geddy, Neil [Peart, bateria] e eu.”
Lee continuou dizendo que é possível que ele trabalhe em outro álbum solo. “Eu penso sobre isso, e acho que uma vez que a poeira assente desse projeto, eu provavelmente me encontrarei entediado e vagando até o estúdio para tentar animar minha própria vida, e se algo de natureza positiva acontecer por lá, vou levá-lo ao próximo passo”, disse.
Perguntado se tem ideias que construiu ao longo dos anos, Geddy disse: “Eu tenho pedaços de músicas, mas eu não tenho nenhum material acabado, por assim dizer. Se eu pegar um baixo, eu começo a tocar alguma coisa e mais cedo ou mais tarde eu começo a escrever um riff ou isso ou aquilo. Então, para minha própria paz de espírito, eu guardo em algum lugar. As chances são de que eu volte a isso, e se for uma porcaria, então eu apenas destruirei o que fiz, mas pelo menos me faz sentir bem no momento [risos].”
A crônica tendinite de Neil Peart desencadeou uma entrevista em 2015 à revista Drumhead, onde ele afirmou que não iria mais excursionar com o Rush. Pouco tempo depois, Lee minimizou os comentários de Peart, culpando a mídia por fazer muitas observações de seu colega de banda. Em uma entrevista de 2016, Lee disse que “aceitou” que o último lote de shows do Rush seria “provavelmente o último como uma turnê inteira”.
Fonte: Portal RockLine