Floor Jansen Acredita Que A Revolução Digital Mudou A Indústria Musical Para Melhor

A vocalista Floor Jansen conversou com o site Metal Wani sobre o futuro do rock no mercado de streaming e o declínio das vendas físicas. Leia um breve trecho de sua entrevista:

“Eu acho que a música está sendo consumida, se você olhar sob o ponto de vista de um produto, mais que antes. Comunicação sobre música está mais forte do que nunca; tem muito mais coisas sobre o tema do que antes.

Isso é que o digital trouxe. Há um sistema econômico por trás disso que funciona em nível mundial. Ao mesmo tempo, os músicos vão sempre fazer música, é algo como respirar, você faz de qualquer jeito. Mas eu concordo que a indústria, por dentro, é muito doente e está mudando radicalmente nos últimos vinte anos ou mais.

Mas, com certeza, na minha carreira, as coisas mudaram e eu acho que foi para melhor, no final das contas, porque do jeito que era não estava bom também.

Se você pensar [como as coisas eram] em tempos atrás [você lembra de escutar] todas as histórias de artistas que se ferraram pelos seus empresários e gravadoras. Se o dinheiro é poder, o dinheiro sempre estava com as pessoas, que por alguma razão, fizeram fortuna em cima dos artistas.

Então, os empresários e gravadoras tinham esse poder, eles eram instituições poderosas por conta desse dinheiro. Eu me lembro do meu primeiro contrato [com sua primeira banda, After Forever]  ser uma merda. A gente sabia que não era justo, mas nós assinamos assim mesmo, porque essa era a forma que as coisas aconteciam.

Nesse sentido, eu acho que as coisas mudaram quando as gravadoras começaram a perder dinheiro e artistas. Então, as coisas estão ficando mais justas. Mas enquanto as pessoas fazem download das músicas por nada ou pelo preço de Spotify, há algo fora de equilíbrio aí”.

Acesse o player abaixo e ouça (em inglês) toda a entrevista da vocalista:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)