Depois da morte de Prince, possível vítima de uma overdose em analgésicos, Steven Tyler falou sobre sua própria batalha contra drogas e remédios prescritos.
“Vamos sentir falta dele e de sua música, mas acredito que é muito mais profundo do que isso”, disse Tyler a revista People. “Sabe, eu sei muito bem como é exagerar em uma coisa . Isso me levou para a reabilitação muitas, muitas vezes. Como um viciado em drogas e álcool em recuperação, eu entendo isso. Nos anos 80, fiquei de joelhos com meus vícios.”
“Os médicos são os novos traficantes. O povo dos Estados Unidos não está enfraquecido por conta das drogas de rua, mas sim pelas drogas prescritas”, concluiu Steven Tyler.
Em uma outra entrevista, dessa vez a Dujour, ele complementou: “Eu acho que Prince morreu para que eu possa continuar vivendo. Acho que nós dois tínhamos a mesma doença. Hoje estou sóbrio e vivo. Será que estarei morto amanhã? Eu não sei.”
Nessa semana, apesar dos rumores de uma cremação do corpo apenas para os entes mais próximos, a família de Prince anunciou que o funeral do cantor ainda irá acontecer e será aberto ao público.