Em Novo EP, Into The Dust Avança Com Doom Metal Cantado Em Português

Puxado pelo single Peregrinação, lançado na primeira quinzena de maio, a banda de doom metal brasiliense Into the Dust, a ITD, acaba de lançar o seu segundo EP. As quatro faixas do registro, disponíveis nas principais plataformas de streaming via Abraxas Records, podem ser conferidas aqui: https://ONErpm.lnk.to/ITD.

O novo EP, sem nome, é um complemento natural do EP originalmente lançado em 2014 e disponibilizado ano passado pela Abraxas para streaming. É doom cantado em português, por diversas vezes escatológico, mas também com duras críticas à avareza e mesquinharia que corrói o homem.

A faixa de abertura, Escolhido, é uma alegoria sobre o ser humano e sua função social no mundo. A seguinte, Relíquias do Caos, retrata Brasília, mais exatamente sobre a destruição moral dos políticos corruptos. Já Era Sombria é basicamente sobre egoísmo, emendada a um bônus, Fraus, que fala sobre misericórdia.

Apesar de Black Sabbath ser o principal norte da ITD, referências além doom também pontuam este EP, que ora é arrastado, ora aposta no peso cadenciado. Para o baixista Sandro Santos, este novo material tem um aspecto de “volta às origens” da banda, ao mesmo tempo em que continua a incrementar a música com outras possibilidades sonoras.

Entre algumas influências, Santos cita os norte-americanos do Eyehategod, lendário nome do sludge/doom metal, na ativa há quase 30 anos, e que se apresentará pela primeira vez no Brasil nos dias 13 e 14 de outubro, no Abraxas Fest.

Completam o ITD Humberto (bateria), Nossat (guitarra/vocal) e Glauber (guitarra). O lançamento ao vivo do EP acontece dia 30 de junho, em Brasília, no Ragnarock Cultura Underground (Ceilândia). Para a ocasião, a Into the Dust convida quatro bandas: Soror, A Peste, Device e Lastro.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)