Ozzy Osbourne: Cemitério Em MG Recebe O Nome John Michael Osbourne

O cemitério municipal da pequena cidade de Cristiano Otoni (MG), a 118 km da capital Belo Horizonte, recebeu um nome inusitado, porém, perfeito para os fãs de rock e heavy metal. O local passou a se chamar Cemitério Municipal John Michael Osbourne – em homenagem a Ozzy Osbourne e seu nome de batismo. E o coveiro que teve a ideia também quer dar uma réplica da placa do local nas mãos de Ozzy, em sua próxima passagem pelo Brasil, em maio deste ano.

A ideia de nomear o cemitério de Cristiano Otoni com o nome John Michael Osbourne partiu de Breno de Oliveira Dutra Baeta, coveiro responsável pela gestão do local e um grande fã de rock e heavy metal. A placa com o novo nome foi colocada no fim de 2017. “Percebi que poderia homenagear alguém batizando o cemitério. Imediatamente, pensei no (Ronnie James) Dio ou Lemmy (Kilmister, Motörhead), por estarem desencarnados, mas não poderia pensar em outro cara a não ser o meu maior ídolo, John Michael Osbourne”, afirmou, em entrevista ao site  Whiplash.Net.

Como a cidade de Cristiano Otoni é pequena – tem cerca de 5 mil habitantes -, Breno de Oliveira correu atrás do nome do cemitério por iniciativa própria. “Mandei fazer a placa de entrada, comuniquei ao secretário de obras e infraestrutura do município e, assim, nasceu o ‘cemitério do Ozzy'”, disse.

Após ter posicionado a placa na fachada do cemitério, no feriado de Finados de 2017, a Secretaria de Obras e Infraestrutura de Cristiano Otoni oficializou o nome, inicialmente, a partir de um decreto. “Preguei a placa para ver o impacto nas pessoas. Por ser uma cidade interiorana, pouca gente ligou os fatos. Não houve uma negativa, acharam interessante. Diante disso, colhi a assinatura de pouco mais de 200 pessoas – 5% do eleitorado do município -, necessário para que algum tipo de alteração seja feita”, afirmou.

Veja, a seguir, uma cópia do decreto que estabelece o nome do Cemitério Municipal John Michael Osbourne.

Na última terça-feira (20), o decreto passou pelos trâmites necessários na Câmara Municipal e, agora, é lei: o cemitério de Cristiano Otoni se chama John Michael Osbourne. “Consegui o apoio de todos para que o projeto se oficialize como lei”, disse o coveiro headbanger.

Fonte: Whiplash

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)