O guitarrista K.K. Downing (ex-Judas Priest) diz ter ficado chocado e atordoado por não ter sido chamado para substituir Glenn Tipton, já que Glenn ficará de fora da turnê do álbum Firepower por conta do agravamento do Mal de Parkinson, doença a qual fora diagnosticado há dez anos atrás.
K.K. Downing emitiu um comunicado que diz: “A notícia de que Glenn foi forçado a aceitar sua infeliz condição veio com profunda tristeza pra mim. Esse final da nossa era de dupla de guitarra é algo que eu tenho que aceitar. O insaciável apetite que Glenn e eu tivemos para criar uma música inspirada e única para o mundo desfrutar durante muitas décadas, é algo que nunca poderá ser apagado. No entanto, todos os que testemunharam a evolução da nossa música, devem concordar com o fato de que as coisas, inevitavelmente, mudarão ou acabarão.
Eu tenho que dizer também, com grande tristeza, que estou chocado e atordoado por não ter sido convidado para voltar ao meu papel original como guitarrista do Judas Priest. Eu sei agora, mais do que nunca, que fiz o certo em deixar a banda, já que parece que meu tempo e valor em termos de criação do seu enorme legado não é apreciado por mais de um membro. Espero, sinceramente, que a decisão de não se aproximarem de mim não tenha sido financeira.
Conheço o Andy Sneap e ele é um dos maiores contribuintes para o rock e metal que você terá o privilégio de conhecer. Para esse fim, não tenho dúvidas de que sua contribuição para o novo álbum do Judas Priest foi muito além do que apenas como produtor.
Tudo o que resta agora é vocês desfrutarem da banda como ela está, a fim de completar uma parte da história da música em que cada um de vocês desempenhou um papel tão importante”.
Downing anunciou sua aposentadoria do Judas Priest em abril de 2011. Ele, desde então, tem sido substituído pelo guitarrista Richie Faulkner (ex-guitarrista da banda de Lauren Harris).