Josh Homme foi às redes sociais para pedir desculpas por ter chutado o rosto da fotógrafa Chelsea Lauren durante um show do Queens of the Stone Age no último sábado, 9, pelo evento natalino KROQ Acoustic, em Inglewood, na Califórnia (EUA). Em vídeo postado no Twitter, o músico fala diretamente a Chelsea, dizendo: “Fui um completo idiota, e estou verdadeiramente arrependido, espero que você esteja bem”. Homme inicia o vídeo endereçando o incidente, no qual ele chutou a câmera de Chelsea, levando-a a cair no chão.
“Na noite passada, em um show do Queens of the Stone Age, eu chutei a câmera de uma fotógrafa, e a câmera bateu no rosto da fotógrafa, e essa fotógrafa se chama Chelsea Lauren”, diz. “Só gostaria de me desculpar à Chelsea Lauren. Não tem desculpa ou justificativa para o que fiz… Errei muitas vezes na minha vida e, na noite passada, aconteceu de novo. Peço desculpas a você por aquilo”.
“Quero ser um cara bom, mas acho que noite passada eu definitivamente falhei nisso”, o guitarrista continuou. “Isso significa que falhei com a minha família e também com meus amigos. Não quero nunca que eles sintam vergonha por estarem perto de mim ou por me conhecerem. Então, peço desculpas também para meus companheiros de banda, para minha mãe e meu pai, minha esposa, meu irmão e meus filhos”.
Homme ainda seguiu com o pedido de desculpas. “Tenho que resolver algumas coisas, acho. Porque rock and roll é uma coisa maravilhosa. E deveria ser sobre salvar e ajudar pessoas, não atrapalhá-las. Então, Chelsea Lauren: Espero que você esteja bem e peço desculpas reais. Entendo que você tenha que fazer o que for fazer. Só quero que saiba que estou arrependido. Boa noite e tudo de bom.”
Veja o vídeo abaixo.
https://twitter.com/qotsa/status/940104860061507584
Chelsea Lauren, uma fotógrafa da agência Shutterstock, detalhou o incidente em entrevista ao site Variety, dizendo que Homme estava “obviamente muito intencionado” em chutá-la. Ele abriu um sorriso anteriormente (um ato que ela parece ter capturado em foto e postado no Instagram).
“Josh estava vindo e eu estava bem animada”, ela disse. “Eu nunca fotografei o Queens of the Stone Age antes, então estava realmente focada. Avistei-o vindo em minha direção e estava clicando. Logo depois, percebi que o pé dele bateu na minha câmera e minha câmera bateu na minha cabeça, muito forte. Ele olhou direto para mim, colocou a perna para trás bem rápido e me deu um chute no rosto com toda potência. Ele continuou tocando, eu fiquei estatelada, meio que parei de olhar para ele, só caí e fiquei com as mãos no rosto, porque estava doendo muito.”
Chelsea voltou para fotografar o show do Thirty Seconds to Mars e do Muse, mas depois recebeu tratamento no Cedars-Sinai Medical Center. “Meu pescoço está doendo, minha sobrancelha está machucada e sinto náuseas”, ela escreveu no Instagram, no dia seguinte. A fotógrafa também disse ao Variety que ela planejou submeter uma denúncia à polícia. “Senti que se não fizesse nada, ele voltaria a chutar as pessoas e não teria nenhum problema com isso por ser um músico”, acrescentou. “Isso não está certo”. Não ficou claro se Chelsea vai ou não prestar queixa.
Homme supostamente ainda exibiu um comportamento perturbador durante o show do Queens of the Stone Age. Ele cortou a própria testa (imagem na postagem do Instagram abaixo) com o que parecia ser uma faca, chamou o público de “retardados” e até chegou a gritar “Foda-se o Muse!” (trio britânico que se apresentaria como headliner no evento da rádio norte-americana). O QoTSA vem ao Brasil em 2018 para uma série de shows em estádios com o Foo Fighters.
Abaixo, veja as publicações de Chelsea Lauren no Instagram.
https://www.instagram.com/p/Bcg3ffCjXBw/?taken-by=chelsealaurenla
https://www.instagram.com/p/BciIUG4Dh1-/?taken-by=chelsealaurenla
Fonte: Rolling Stone