O funeral do saudoso guitarrista, Malcolm Young, aconteceu nessa terça-feira, 28, em Sydney, Austrália. Malcolm, fundou a banda AC/DC com seu irmão Angus em 1973. O músico faleceu no dia 18 de novembro aos 64 anos.
Centenas de pessoas se reuniram na Catedral St Mary na cidade australiana para homenagear o músico. Seus colegas de banda, Angus, Cliff Williams (baixo) e Brian Johnson (vocal) se uniram a Phil Rudd (ex-baterista) e Mark Evans (ex-baixista) e celebraram a vida de Malcolm em uma cerimônia.
Membros da família como David Albert, que também foi empresário da banda, entregaram emocionantes discursos sobre o músico. “Ele era um homem quieto, humilde e discreto”, disse Albert.
Uma das guitarras de Malcolm foi levada ao velório como parte da homenagem e, mais tarde, foi carregada pelo irmão Angus (confira as fotos abaixo).
Após o velório, uma banda de gaita de foles apresentou um medley de algumas canções do AC/DC como It’s A Long Way To The Top, Waltzing Matilda e Road To Gundagai.
Malcolm se aposentou em 2014 após divulgar que sofria de demência. Brian Johnson precisou de afastar da banda em 2016 quando seus médicos o alertaram sobre uma possível perda de audição. Atualmente, Angus é o único membro original da banda ainda ativo e ainda não revelou quais serão seus planos para o futuro.
Confira algumas imagens e um vídeo divulgados da cerimônia de Malcolm Young:
https://youtu.be/dJVL1eReZ50
Fonte: Wikimetal