O frontman do Metallica, James Hetfield, foi entrevista pelo site Clash, e no bate papo James respondeu se alguma vez fora “forçado” aceitar questões as quais não concordava em relação ao Metallica. James falou:
“É interessante porque nós criamos nosso próprio mainstream, eu acho. Nós sempre fomos muito íntegros com nós mesmos, incluindo essa parte de ter que se contentar. No entanto, sempre existiu algum tipo de coisa que não concordávamos totalmente, afinal, estamos numa banda com quatro pessoas.
Você tem duas pessoas tomando as decisões: Lars e eu, quando a gente não concorda, alguém tem que ceder e se contentar. Mas fazer algo que realmente não parece o certo, eu imagino que possa ter ocorrido algumas vezes. A época dos álbuns Load e Reload foram, para mim, um desses momentos.
O jeito que a coisa foi ficando, eu não concordava 100%, então, acho que é uma dessas vezes que me contentei e falei: ‘eu vou confiar na visão do Lars e Kirk’. Eles estavam fazendo tudo com tanta paixão, que eu resolvi pular no barco também, uma vez que os quatro tivesse junto seria melhor.
Então, eu fiz o meu melhor, mas não saiu tão bom quanto eu esperava, mas, de novo, sem arrependimentos, porque na época parecia ser a coisa certa a fazer. Às vezes temos que ceder um pouquinho pelo bem da banda, eu sempre farei isso.
Em relação ao mainstream, eu acho que a gente sempre foi muito honesto e aberto sobre o que a gente realmente quer e o que a gente não quer. Essa é a nossa festa e vocês estão convidados. Todo mundo está convidado”. A entrevista completa está disponível aqui.