Em entrevista a uma rádio americana o líder do Megadeth, Dave Mustaine, falou sobre a sua reputação de ser uma pessoa “azeda”. Questionado sobre se sua reputação lhe incomoda, Mustaine comentou:
“Não, eu não me importo. Eu acho meio chato às vezes quando é a primeira vez que a pessoa vem falar comigo. É sempre um susto quando as pessoas falam… Elas te conhecem e falam ‘Nossa, sabe, eu tinha ouvido falar que você era um idiota’, e você só olha para elas tipo ‘uh-huh’. Mas também… Me lembra quando eu era criança e estava no primeiro bailinho.”
“Eu fui até uma garota e chamei ela para dançar, ela disse ‘não’ e eu sai pensando ‘vai se ferrar! você não sabe o que está perdendo’. E eu pensei em destruir a reputação dela na escola. Estou brincando, claro, mas é isso que a gente passa quando sofremos algum tipo de rejeição. Nós fazemos a outra pessoa parecer horrível. Evidência disso é quando eu me separei do Metallica. Nenhum de nós queria contar a verdade do que realmente aconteceu; nós queríamos fazer o outro parecer horrível. E eu acho que é por isso que nós demoramos tanto para chegarmos a verdade, que é ‘hey, nós ainda nos amamos muito. Não era para ser, mas não significa que não podemos ser amigos”.