Ozzy Osbourne anunciou nesta segunda, 6, que está preparando uma turnê mundial de despedida, começando em 2018, que levará o Madman a diversos países do mundo (incluindo o Brasil) até 2020.
Ainda que a excursão de despedida marque a aposentadoria de Ozzy Osbourne das turnês, tanto como artista solo como com o Black Sabbath – que também fez recentemente um giro mundial derradeiro –, a lenda do heavy metal tem planos de continuar se apresentando em shows selecionados no futuro.
“As pessoas ficam me perguntando quando vou me aposentar”, disse Osbourne em comunicado à imprensa. “Esta será a minha última turnê mundial, mas não posso dizer que não vou fazer alguns shows aqui e ali”.
O anúncio da turnê derradeira de Osbourne acontece nove meses depois de o Black Sabbath dar adeus aos fãs com a própria excursão final, a The End, que chegou ao fim no último mês de fevereiro, em Birmingham – cidade natal do quarteto –, na Inglaterra.
A turnê de despedida de Osbourne começa em maio de 2018 com uma perna que passa por México, Chile, Argentina e quatro datas no Brasil. Depois de duas datas na Rússia, em junho, Osbourne segue por um mês na Europa, passando por diversos festivais no continente.
Para a turnê, o guitarrista Zakk Wylde, o baixista Blasko, o baterista Tommy Clufetos e o tecladista Adam Wakeman completam a banda de acompanhamento de Ozzy Osbourne.
Fonte: Rolling Stone