Steven Tyler deu algumas atualizações em relação ao estado de saúde dele após o Aerosmith cancelar os quatro shows remanescentes – incluindo uma apresentação em Curitiba – da turnê sul-americana da banda.
“Problemas médicos inesperados” forçaram o Aerosmith a cancelar as apresentações e, no período em que nenhum detalhe foi dado, os rumores sobre a saúde de Tyler logo começaram a pipocar. No entanto, em um comunicado, ele desconversou sobre ter tido problemas de maiores proporções.
“Dou-lhes um A+ pela criatividade nas especulações, mas eu certamente não tive um ataque cardíaco e nem uma convulsão”, ele escreveu no site da banda. “Desculpe por ter de encurtar a turnê, mas tive um procedimento que apenas meu médico nos EUA poderia fazer. Parte meu coração ter deixado a turnê antes da hora.”
Ele, então, continuou falando sobre os shows do Aerosmith, incluindo como headliner do último Rock in Rio, apresentação que antecipou outra passagem da banda por São Paulo, pelo festival SP Trip. “A banda nunca tocou tão bem. Só veja as 100 mil pessoas no Rock in Rio. Estivemos em Tel Aviv, Rússia, Rio de Janeiro e todos os lugares entre eles.”
Depois de o Aerosmith cancelar o resto da turnê AeroVederci, Tyler assegurou os fãs de que “não está em condições de ter a vida ameaçada”. “Mas preciso lidar com isso logo, descansar um pouco e ter cuidados médicos imediatos para conseguir sustentar e manter o nível nas minhas performances futuras… Prometo voltar.”