É improvável que você encontre um fenômeno como Carmine e Vinny Appice pela segunda vez na história do rock. Por mais de quarenta anos, os dois irmãos estão entre os mais procurados e renomados bateristas de rock. Carmine e Vinny (cada um separadamente) podem ser ouvidos em inúmeros álbuns e fizeram turnês inúmeras vezes com alguns dos grandes nomes da cena mundial.
Carmine começou a sua carreira musical nos anos 60 no inesquecível Vanilla Fudge, e tocou ao lado de superestrelas como Rod Stewart e Ozzy Osbourne, entre outros. O seu irmão menor Vinny tem uma carreira igualmente espetacular, tendo tocado com bandas como Black Sabbath, Heaven & Hell e Dio, entre outras.
Com exceção do álbum ao vivo Drum Wars – Live!, de 2014, nunca tocaram juntos e isso está prestes a mudar agora. Sinister é o primeiro álbum de estúdio em conjunto de Carmine e Vinny e foi gravado com o apoio de vários convidados ilustres.
“Como Ringo disse: Com uma pequena ajuda de nossos amigos”, ri Vinny. Quem são os convidados? Os vocalistas Jim Crean, Paul Shortino (Rough Cutt, Ex-Quiet Riot), Robin McAuley (MSG), Chas West (Ex-Lynch Mob) e Scotty Bruce; os guitarristas Craig Goldy (Ex-Dio, Ex-Giuffria), Bumblefoot (Ex-Guns N’ Roses), Joel Hoekstra (Whitesnake), Mike Sweda (Bulletboys), Erik Turner (Warrant) e David Michael Phillips (King Kobra); os baixistas Tony Franklin (Ex-Blue Murder, Ex-The Firm), Phil Soussan (Ex-Ozzy Osbourne), Johnny Rod (King Kobra, Ex-WASP) e Jorgen Carlson (Gov’t Mule) e o tecladista Erik Norlander (Lana Lane).
E a maior surpresa de todas: O próprio Carmine assume os vocais na música You Got Me Running. O que os fãs podem esperar deste trabalho? O álbum de rock mais intimidante do ano.
Sinister, que apresenta um total de 13 faixas, será lançado no Brasil via Shinigami Records.