Liam Gallagher afirmou que as dúvidas sobre o potencial dele como artista solo, após ter estado em “duas bandas falidas”, o inspiraram a “retornar mais forte.”
Depois de integrar o Oasis e o Beady Eye, dois grupos que encerraram as atividades recentemente, Gallagher anunciou que daria início a uma carreira sozinho neste ano. “Eu estou muito feliz por ter voltado”, disse, em entrevista à GQ.
“Eu sei que eles [os críticos] talvez digam que estão felizes [com a volta de Gallagher], mas, na verdade, eles estão pensando: Ah, lá vem ele de novo. Dois divórcios, filhos ilegítimos, duas bandas falidas e três cortes de cabelo ruins e lá vem ele de novo’. Mas esse sou eu. É isso que eu faço. Eu não vou ficar sentado e deixar que eles ganhem. Então eles deveriam estar, sem dúvida, com medo. Esta já vai ser a minha terceira vez.”
As You Were, o primeiro disco solo dele, sai em 6 de outubro. Desde o anúncio do LP, o músico divulgou duas faixas, Wall of Glass e Chinatown, ambas acompanhadas de clipe. Quatro músicas do álbum – Wall of Glass, Paper Crown, Come Back to Me e a faixa bônus Doesn’t Have to Be That Way – foram produzidas por Greg Kurstin, que já trabalhou com artistas como Adele e Tegan and Sara. Dan Grech-Marguerat (Radiohead, Beck) produziu o restante das canções.
Confira abaixo a capa e track list de As You Were:
1. “Wall Of Glass”
2. “Bold”
3. “Greedy Soul”
4. “Paper Crown”
5. “For What It’s Worth”
6. “When I’m In Need”
7. “You Better Run”
8. “I Get By”
9. “Chinatown”
10. “Come Back To Me”
11. “Universal Gleam”
12. “I’ve All I Need”
Fonte: Rolling Stone