Dave Grohl Te Desafia A Adivinhar Quem É A Estrela Pop Que Canta No Novo Disco Do Foo Fighters

Dave Grohl atiçou os fãs do Foo Fighters no último mês, dizendo à Radio 1, da BBC, que a “maior estrela pop do mundo” participa do próximo álbum da banda, Concrete and Gold. “[Ele ou ela] faz vocais de apoio em uma das mais pesadas músicas do disco”, disse Grohl. “E nós não vamos dizer a ninguém de quem se trata.”

Grohl se recusou a revelar o nome do (a) megastar quando falou com a Rolling Stone EUA, mas ele deu algumas dicas, inclusive reconsiderando o comentário sobre se tratar de um (uma) “popstar”, feito por ele anteriormente. “Esta pessoa é, eu acho, mais importante que isso”, disse, referindo-se à alcunha.

“Estava meio que perto do fim do álbum e esta pessoa apareceu, dizendo: ‘Cara, adoraria cantar no álbum’ de vocês”, contou Grohl. “Olhei para [o produtor] Greg [Kurstin] e disse: ‘Beleza, vem aqui amanhã e vamos ver algo para você’. Então, achamos uma parte de vocal de apoio para esta pessoa cantar e decidimos que iríamos fazer disso o nosso segredinho – e ver se alguém consegue descobrir.”

“Eu ficaria realizado se alguém conseguisse descobrir”, disse. “Mas foi ótimo e esta pessoa está por aí há um bom tempo. Acho que a encontrei algumas vezes, mas nunca passei um tempo com ela – e nos divertimos muito juntos. Foi divertido para cacete. E [ele ou ela] é muito talentoso (a), mais do que eu imaginava. Mas, claro, eu falei demais; agora tenho que responder a isso toda vez que pego o telefone e fico tipo: ‘Porra! Não deveria ter dito nada’.”

A última pista dada por Grohl é que a pessoa foi alguém que ele conversou sobre fazer a próxima temporada da estrelada série documental de TV, Sonic Highways. “Todo mundo acha que Adele cantou no disco”, disse Grohl. “Ela não cantou no disco. Eu a amo para caralho, ela é uma pessoa incrível – gosto dela pessoalmente e, claro, também amo a música dela –, mas acho que todo mundo fez essa correlação porque Greg a produziu. Estou tipo: “Porra, gostaria que fosse Adele. Cacete, seria incrível.”

O líder do Foo Fighters também afirmou que não se trata de Taylor Swift. “Ah, essa seria boa”, comentou. “Não foi T-Swift. Ela é bem ousada, mas… Esse é o lance. Talvez todo mundo devesse simplesmente começar a despejar a própria lista de nomes que deseja [ver colaborando com o Foo Fighters] e então no próximo álbum nós vamos ser ‘We Are the World’. Podemos fazer isso.”

“[Concrete and Gold] é o nosso disco que me deixou mais ansioso para quando as pessoas ouvirem”, Grohl comentou, em entrevista recente. O baterista Taylor Hawkins acrescentou: “Toda vez que começamos um disco, Dave diz: ‘Precisamos fazer algo estranho neste álbum’. E depois nós sempre recuamos um pouco e falamos: ‘Vamos apenas fazer um bom disco de rock and roll’. Este é um álbum estranho.”

Concrete and Gold, com lançamento marcado para 15 de setembro, inclui as faixas The Sky is a Neighborhood e La Dee Da, músicas que foram recentemente apresentadas ao vivo pelo grupo. Além delas, o Foo Fighters também já tocou Sunday Rain e Dirty Water, entre outras, em shows espalhados pelo mundo.

O LP, no qual a banda trabalhou com o produtor Greg Kurstin (Adele, Tegan and Sara), conta com Run (ouça abaixo), primeiro e único single oficialmente revelado do trabalho, que ganhou vida no início de junho, junto a um clipe, dirigido por Grohl. Nono disco de estúdio do Foo Fighters, Concrete and Gold sucede Sonic Highways, que foi lançado em 2014, acompanhado pela série homônima da HBO.

Capa e track list de Concrete and Gold

1 – “T-Shirt”
2 – “Run”
3 – “Make It Right”
4 – “The Sky Is a Neighborhood”
5 – “La Dee Da”
6 – “Dirty Water”
7 – “Arrows”
8 – “Happy Ever After (Zero Hour)”
9 – “Sunday Rain”
10 – “The Line”
11 – “Concrete and Gold”

Fonte: Revista Rolling Stone

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)