Paul McCartney E Sony Fecham Acordo Sobre Direitos De Músicas Dos Beatles

Em 18 de janeiro, o Paul McCartney abriu um processo contra a gravadora Sony para tentar reaver os direitos de diversas músicas dos Beatles, todas creditadas a ele e John Lennon, que estão sob a administração da empresa. Entre as faixas estão sucessos como Love Me Do, Can’t Buy Me Love, Ticket to Ride, Yesterday, Hey Jude e Let It Be.

Na última sexta-feira (30) foram divulgas mais informações sobre o processo. De acordo com o site americano The Hollywood Reporter, Paul finalmente fechou um acordo com a Sony/ATV sobre o direito das canções dos Beatles.

Segundo a publicação, o advogado do músico escreveu um comunicado ao juiz distrital Edgardo Ramos, no qual alegava que ambas as partes haviam chegado a um acordo em relação ao processo iniciado por McCartney, a fim de conseguir de volta o direito sobre as canções dos Beatles, até então pertencentes à Sony/ATV.

“As partes resolveram este assunto ao acertar um acordo confidencial e, conjuntamente, solicitarem que o Tribunal insira a proposta proposta anexa, rejeitando a ação acima mencionada sem prejuízo”.

O juiz distrital Edgardo Ramos ainda assinou uma ordem anulando o caso, mas concordou em reanalisá-lo no caso de uma contestação. O pedido de anulação foi feito por Michael Jacobs, um advogado de Paul, em nome do cantor e da Sony/ATV. Não ficou claro como o entendimento afeta as reivindicações de direitos autorais de Paul.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)