Em junho é celebrado o Mês do Orgulho LGBTQIA+. Para comemorar e homenagear artistas influentes da indústria, o site LoudWire relembrou alguns ícones LGBTQ+ do metal. Confira:
Rob Halford
Rob Halford, vocalista do Judas Priest, revelou a homossexualidade em aparição na MTV, em 1998. Na época, o músico disse: “Há alguns de nós que percebem que se você tem força – e acredito ser uma questão de força – você tem que avançar e dizer a todos quem você é”.
Lzzy Hale
A integrante da banda Halestorm confirmou abertamente que é bissexual alguns anos atrás. A artista trabalha com projetos que envolvem a comunidade LGBTQ+.
Gaahl
O vocalista Gaahl revelou ser gay. Segundo o site, o músico enfatiza que a comunidade do metal não liga para a orientação sexual dele.
Otep Shamaya
Otep Shamaya, da banda Otep, se assumiu lésbica e, de acordo com o site, ela nunca sentiu que precisou esconder isso.
Mina Caputo
Mina Caputo, fundadora do grupo Life of Agony, é uma mulher trans. Ela confirmou publicamente em 2011 e, segundo o LoudWire, a artista afirmou que a vida dela mudou completamente e que finalmente se sente em paz.
Tyler Carter
Tyler Carter, do Issues, revelou ser bissexual em 2015. No ano passado, em publicação nas redes sociais, o artista enfatizou que a “orientação sexual não importa quando você encontra uma pessoa com quem deseja estar para sempre”.
Fonte: Rolling Stone Brasil