Simon McBride se borrou de medo no primeiro show com o Deep Purple

Simon McBride é um músico com muitos anos de estrada e larga experiência. Mas isso não o livrou de se borrar de medo no primeiro show com o Deep Purple. A espetáculo rolou em maio de 2022 na Menora Mivtachim Arena em Telavive, Israel.

Em longo bate-papo com a revista inglesa Classic Rock, o guitarrista contou um pouquinho como foi a experiência.

“A merda bateu no ventilador”, começou Simon. “Eu tinha que subir no palco para tocar para quinze mil pessoas com o Deep Purple”, continuou.

“Eu fiquei em pé na frente dessa grande plateia, e Ian Paice [bateria] começou a tocar, e eu ouvi um grito atrás de mim: ‘Simon! Simon! Comece a maldita música’. Era Don Airey [teclado] chamando a minha atenção”, contou o músico.

“No entanto, depois disso, eu fui relaxando e comecei a pensar que tudo ia ficar bem”, finalizou McBride em tom de alívio.

E por falar em Deep Purple, o lendário conjunto britânico virá ao Brasil neste mês para apresentar sons do =1, seu novo álbum, e hits de sua longa carreira. O shows vão rolar em São Paulo, em 13 de setembro, e na cidade do Rio de Janeiro, no Rock in Rio, dia 15 de setembro.

O disco, que o vigésimo terceiro da carreira da banda, tem o diferencial de ser o primeiro com o guitarrista Simon McBride, que entrou na banda em 2022 substituindo o membro de longa data Steve Morse, que saiu por motivos pessoais.

Track listing de =1:

01. Show Me
02. A Bit On The Side
03. Sharp Shooter
04. Portable Door
05. Old-Fangled Thing
06. If I Were You
07. Pictures Of You
08. I’m Saying Nothin’
09. Lazy Sod
10. Now You’re Talkin’
11. No Money To Burn
12. I’ll Catch You
13. Bleeding Obvious

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)