Rock in Rio une mais de 90 artistas nacionais em noite repleta de hits

O maior encontro da história da música nacional! O sábado, penúltimo dia da edição que comemora os 40 anos de história do Rock in Rio, foi de fato um dia histórico para o país e a música brasileira.

Foram hits atrás de hits, entoados por um público de 95 mil pessoas e mais de 90 artistas de diversas regiões do país que estiveram presentes. Mas a movimentação não acontece apenas dentro dos portões da Cidade do Rock.

O festival gera impacto econômico em toda a cidade do Rio de Janeiro e até mesmo no país, já que 60% do público do festival vem de fora da cidade. De acordo com pesquisa realizada pela FGV, o impacto econômico do festival no Rio de Janeiro é estimado em R$2,94 milhões.

O Rock in Rio também gera 32,6 mil vagas de emprego e movimenta 14 atividades econômicas como turismo, transporte, indústria audiovisual, alimentação logística. Até o final do evento, a ABIH tem expectativa de chegar a uma média de ocupação de 95% na rede hoteleira da cidade.

Além do grande sucesso do Dia Brasil, o sábado foi recheado de novidades. A edição que celebra os 40 anos de história do Rock in Rio ainda não terminou, mas a Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town, já está se preparando para a segunda edição do The Town.

Iniciando o penúltimo dia na Cidade do Rock, a organização dos festivais anunciou a data da próxima edição do maior festival de cultura, música e arte de São Paulo: 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro.

Em 2023 foi meio milhão de pessoas em cinco dias, 220 ativações de marca, 125 shows, nove ambientes, seis palcos, um musical, 235 horas de experiência em um espaço de 360 mil m2 quadrados.

Com ingressos totalmente esgotados, a primeira edição do The Town entrou para a história com uma Cidade da Música que reformulou o Autódromo de Interlagos, transformando-o em uma venue preparada para receber grandes eventos e festivais.

Do momento de abertura dos portões da Cidade da Música, no dia 2 de setembro de 2023, até o último dia de festival (10 de setembro), o The Town entregou música, cultura, arte, emoção, felicidade e até um pouco de lama.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)