Paul Gilbert cita o melhor timbre de guitarra heavy metal que já ouviu ao vivo

Quando o assunto é guitarra, o virtuoso Paul Gilbert tem lugar de fala e merece toda a atenção de fãs ou não das seis cordas. E em conversa com o site Ultimate Guitar, Paul Gilbert citou o melhor timbre de guitarra heavy metal que já ouviu ao vivo.

Gilbert disse: “Eu vi show de Ozzy Osbourne com Randy Rhoads duas vezes: uma vez na Pensilvânia em 1982; a primeira vez eles estavam divulgando o primeiro álbum [Blizzard of Ozz, de 1980]. No primeiro show, o Def Leppard estava abrindo e era a formação clássica com Pete Willis na guitarra”.

O guitar hero continuou: “Os dois shows foram ótimos, mas o de Pensilvânia foi um pouco melhor para mim, porque foi em um teatro, portanto, era em um local um pouco menor. O timbre de guitarra de Randy era simplesmente incrível, o melhor som de guitarra de heavy metal que já ouvi ao vivo”.

E encerrou: “Ele fazia um solo desacompanhado, sozinho no palco, que era muito bem estruturado. Desde então, quando ouço gravações dele, percebo que ele não se afastava muito de suas composições.

Eu sempre lembro também que havia uma melodia muito cantável em seu solo. E era muito legal ouvir aqueles elementos clássicos de uma forma tão legal”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)