Mike Spreitzer, guitarrista do DevilDriver, deixa a banda

O guitarrista do DevilDriver, Mike Spreitzer, anunciou nesta terça-feira (03) sua saída da banda.

“Depois de 20 anos tocando guitarra para o DevilDriver, decidi que é hora de seguir meu próprio caminho”, ele disse em uma declaração nas redes sociais. “Desde 2014, DevilDriver gradualmente começou a parecer mais um trabalho de meio período. Nossa agenda de turnês não é mais a mesma e eu quero voltar a ser um músico em tempo integral. Além disso, a mera criação do meu projeto paralelo foi recebida com uma grande quantidade de negatividade de um indivíduo específico que tornou as coisas extremamente desconfortáveis ​​para mim”.

E acrescentou: “Esperei pacientemente que o DevilDriver se tornasse um time completo novamente. Eu respeitosamente entendo que desde 2019 problemas sérios tiveram que ser resolvidos que estavam fora do controle de qualquer um, e a banda teve que ficar fora da estrada. Tivemos uma pandemia, houve emergências familiares e problemas de saúde que tiveram que ser resolvidos. Mas esses dilemas começaram em 2019. O DevilDriver se tornou meio período muito antes dessa infeliz cadeia de eventos. Eu preferiria não ficar em casa esperando que isso se tornasse um trabalho de tempo integral por mais tempo”.

Mike explicou também que começou seu projeto Verona On Venus para preencher o tempo ocioso. “Nunca foi minha intenção fazer do VOV uma prioridade sobre o DevilDriver. A única maneira de me ver em turnê tanto quanto eu gostaria é colocando o Verona On Venus em funcionamento ou talvez uma oportunidade de entrar para outra banda”.

E finalizou: “Para todos os fãs do DD por aí, eu amo vocês de todo o meu coração. Vocês são alguns dos humanos mais dedicados que já conheci. A vitalidade em todos vocês tem sido a luz mais brilhante da minha vida. Vocês encheram minha alma de felicidade. Serei eternamente grato a cada um de vocês e nunca esquecerei sua devoção inabalável”.

Mike era o segundo membro mais antigo do DevilDriver após a saída de todos os membros originais, exceto o vocalista Dez Fafara. O guitarrista coescreveu e tocou nos álbuns The Fury Of Our Maker’s Hand (2005), The Last Kind Words (2007), Pray For Villains (2009), Beast (2011), Winter Kills (2013), Trust No One (2016), Outlaws ‘Til The End: Vol. 1 (2018), Dealing With Demons Volume I (2020) e Dealing With Demons Volume II (2023).

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)