Há 11 anos o Iron Maiden fechava a 5ª edição do Rock in Rio com a Maiden England Tour

A primeira edição do Rock in Rio foi especial por muitos motivos, entre eles por contar com o Iron Maiden voando alto em sua World Slavery Tour, em promoção ao seu quinto registro de estúdio, o poderoso Powerslave (1984).

Depois da estreia apoteótica, a Donzela Ferro fez história novamente em 2001, quando rolou a terceira edição do evento carioca. Na época, o grupo estava feliz da vida com a volta de Bruce Dickinson (vocal) e Adrian Smith (guitarra), além de estar em plena divulgação do excelente Brave New World (2000).

Em 2011, o festival não contou com os serviços de Steve Harris, Eddie e companhia, no entanto, em 2013, o maior evento musical do Brasil acertou em cheio ao trazer o Iron Maiden para fechar a sua quinta edição com a Maiden England Tour.

Como o nome já entrega, o show teve como pano de fundo a tour da banda realizada em 1988, a qual mostravam o poderio sonoro do álbum Seventh Son of a Seventh Son e outras pérolas da carreira.

No Rio, sons como Moonchild, Can I Play With Madness, The Prisoner, Afraid to Shoot Strangers, Phantom of the Opera, Wasted Years, Seventh Son of a Seventh Son, The Clairvoyant, Aces High e The Evil That Men Do fizeram a felicidade dos cem mil afortunados fãs que presenciaram a aula de heavy metal ao vivo e cores.

Como o tempo voa, há 11 anos o Iron Maiden fechava a 5ª edição do Rock in Rio com a Maiden England Tour. Assista nos players abaixo alguns registros não oficiais do espetáculo.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)